quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Caminha para Pets.

Esses dias estava pesquisando na internet como fazer caminhas para nossos Pets,pois pra mim não compensa comprar primeiro porque o Thor e o Snoop adoram destruir suas caminhas não dura nem um dia é incrível! e segundo porque são bem caras,dai não compensa né,agente pagar caro para eles destruírem.
Então foi ai que eu comecei a procurar forma de fazer caminhas e achei umabem interessantes.
Sabe aquela Blusa de moletom que você não usa mais?então podemos fazer uma bela caminha,para isso vamos precisar de:

1 Blusão de moletom usado -manta acrílica - recheio de almofada (45 x 45 cm) - linha de tricô-linha comum-retalho - agulha grossa e alfinetes.

Vire o moletom do avesso,junte as bordas da gola e costure com a linha de tricô e uma agulha para bordar.Desvire a peça.


Estique o blusão e marque com alfinetes uma linha reta de uma axila a outra.Se preferir,use régua e giz para riscar o tecido.Costure unindo frente e costas da malha,acompanhando o traçado.Retire os alfinetes.

Coloque as mangas ao londo do corpo do moletom e alfinete para prender as partes.Costure até próximo ao punho em ambos os lados.


Pela abertura dos punhos,insira manta acrílica,espuma picada ou até mesmo sobra de tecidos.Deixe bem fofinho,pois esta parte servira  como borda da cama.

Preencha a barriga da blusa com o recheio da almofada.

 

Junte as barras costurando-as de um lado ao outro,fechando totalmente o vão.

Una os punhos e feche-os entre si com uma costura reforçada,usando linha de tricô.

Troque pela linha comum e faça uma barra simples nos quatro lados do tecido de 19 x 19 cm,que servirá de acabamento.Alfinete uma da laterais grandes do retalho nos punhos e costure na beirada com a linha comum.

Agora é só chamar o cachorro para curtir a caminha!




Linda né!!! gostaram?assim que sobrar um tempinho vou fazer para o Snoop,dai eu vou postar fotos aqui pra vocês verem como ficou.

Um comentário: